A Cara do Fracasso

Vídeo mostra Hugo Motta furioso com preservação do mandato de Glauber Braga

Presidente da Câmara fica visivelmente contrariado ao ver emenda suspender Glauber Braga por seis meses, afastando cassação.
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). Foto: Reprodução
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). Foto: Reprodução
Por JR Vital JR Vital — Analista Geopolítico
JR Vital
JR Vital Analista Geopolítico
● Fato Verificado

Jornalista do Diário Carioca.

O presidente da CâmaraHugo Motta (Republicanos-PB), exibiu tensão ao anunciar a rejeição da cassação do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) e a aprovação de emenda que impõe suspensão de seis meses como punição alternativa.

Imagens da sessão captam voz firme, mas rosto fechado, enquanto declarava prejudicada a proposta inicial do Conselho de Ética.

A manobra da base governista evitou a perda do mandato e encerrou o processo, frustrando os planos de Motta. Nas redes, perfis destacaram a contrariedade evidente do presidente da Casa diante da reviravolta no plenário.

Parlamentares comemoraram enquanto Motta seguia o protocolo, anunciando a vitória da emenda e prosseguindo a sessão. O episódio vem um dia após a retirada forçada de Glauber da Mesa Diretora pela Polícia Legislativa, ordem dada pelo próprio Motta após o psolista ocupar a cadeira presidencial em protesto.

Nos bastidores, deputados veem a suspensão como escapatória para poupar Motta de outra humilhação direta em votação aberta.

Recomendadas