Eduardo Bolsonaro faz ameaças ao jornalista Guilherme Amado

Redacao
Redacao - Equipe
Eduardo Bolsonaro - Foto Lula Marques/ Agência Brasil

Washington – O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) usou as redes sociais na última quinta-feira (13) para atacar o jornalista Guilherme Amado após a publicação de uma matéria que apontava sua transmissão ao vivo em Washington, enquanto o Congresso discutia emendas no Brasil.

O parlamentar afirmou que o jornalista “está se borrando de medo” do trabalho que ele realiza nos Estados Unidos.

Críticas e insinuações

Eduardo Bolsonaro rebateu a reportagem alegando que a intenção era jogá-lo contra sua base política. “Esse é um truque retórico velho, Guilherme Amado. Você está se borrando de medo do trabalho que estou fazendo aqui”, escreveu o deputado no X.

Ele também sugeriu que a esquerda tenta pressioná-lo para retornar ao Brasil. “Viram que não adianta ameaçar prender meu passaporte, agora estão tentando ver se a direita comece a me pressionar”, disse.


LEIA TAMBÉM

Ameaça e referência à Casa Branca

Na mesma publicação, Eduardo Bolsonaro mencionou que uma matéria de Guilherme Amado sobre Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro, teria sido discutida durante sua visita à Casa Branca. “Estive na Casa Branca, sua matéria da inserção falsa da entrada do Filipe Martins foi um dos assuntos. Você tem razão de ficar com medo”, afirmou.

Entenda o caso: Eduardo Bolsonaro e os ataques a jornalistas

  • Matéria polêmica: Guilherme Amado relatou que Eduardo Bolsonaro fez transmissão ao vivo nos EUA enquanto o Congresso brasileiro debatia emendas.
  • Reação nas redes: O deputado criticou o jornalista e insinuou que há tentativa de desestabilizar sua imagem.
  • Ameaça: Eduardo Bolsonaro afirmou que um texto do repórter foi discutido na Casa Branca e sugeriu que ele deveria “ficar com medo”.
  • Contexto político: O ataque ocorre enquanto seu pai, Jair Bolsonaro, enfrenta um julgamento no STF por tentativa de golpe.
Share This Article
Equipe
Follow:
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca