Justiça do Rio de Janeiro proíbe Antonia Fontenelle de usar música de Renato Russo

Redacao
Por Redacao
2 Min Read
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Youtuber Antonia Fontenelle. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Rio de Janeiro – A Justiça do Rio de Janeiro proibiu Antonia Fontenelle de publicar um vídeo em suas redes sociais ou em outras mídias com a música “Que País É Este”, do cantor Renato Russo. A decisão partiu do juiz substituto André Aiex Baptista Martins.

O que você precisa saber

Proibição: Justiça proíbe Antonia Fontenelle de usar música de Renato Russo.

Multa: A multa por descumprimento é de R$ 20 mil.

Motivo: O uso da música não foi autorizado pelo filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini.

Detalhes do Caso

A Justiça do Rio de Janeiro proibiu a youtuber e ex-candidata a deputada federal, Antonia Fontenelle, de publicar um vídeo que utiliza a música “Que País É Este”, de Renato Russo. A peça foi compartilhada pela primeira vez em junho de 2022 para anunciar sua candidatura pelo partido Republicanos, mas Fontenelle não conseguiu se eleger.


LEIA TAMBÉM

O juiz substituto André Aiex Baptista Martins, da 24ª Vara Cível da Comarca da Capital do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), impôs uma multa de R$ 20 mil caso a ordem seja desrespeitada. Portanto, qualquer nova publicação do vídeo poderá acarretar maiores prejuízos aos autores.

Ação Judicial

A decisão liminar ocorre em resposta a uma ação por danos morais movida por Giuliano Manfredini, produtor cultural e filho de Renato Russo. Ele argumentou que o uso da música não foi autorizado. Na sentença, Martins destacou que “uma nova publicação do vídeo poderá acarretar maiores prejuízos aos autores”.

Compartilhe esta notícia
Equipe
Seguir
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca