Todo Mundo no Rio

MetrôRio bate recorde com mais de 195 mil pessoas desembarcando em Copacabana para o show da Lady Gaga

Número é maior que total de ida e volta da apresentação de Madonna em 2024. Sistema funciona durante a madrugada e orientação é voltar por Siqueira Campos

JR Vital
por
JR Vital
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por...
Crédito: Divulgação/MetrôRio

O show gratuito de Lady Gaga na Praia de Copacabana, neste sábado (3), levou mais de 195 mil pessoas às estações de metrô do bairro, segundo o MetrôRio. Esse número supera o total de embarques e desembarques registrados durante o show de Madonna em 2024, que somou cerca de 170 mil usuários no sistema.

A operação especial contou com 114 partidas de trens entre 18h e 21h, horário de maior movimento. Para agilizar o fluxo, 11 composições seguiram direto para a estação Siqueira Campos, principal ponto de retorno recomendado pela concessionária.

Crédito: Divulgação/MetrôRio
Crédito: Divulgação/MetrôRio

MetrôRio reforça operação para atender demanda histórica

O MetrôRio mobilizou cerca de 700 colaboradores nas áreas de atendimento, segurança e operação, incluindo o efetivo do Centro de Controle Operacional. Por segurança, algumas escadas rolantes foram temporariamente desligadas nas estações com maior movimentação.

As estações Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Cantagalo funcionarão 24 horas até as 23h deste domingo (4). As demais estações permanecerão abertas apenas para desembarque do público do show até as 7h de domingo.

Crédito: Divulgação/MetrôRio
Crédito: Divulgação/MetrôRio

Recomendações para o retorno após o show

O MetrôRio orienta que os clientes utilizem a estação Siqueira Campos para o retorno, devido à sua maior capacidade de embarque e estrutura de bilheteria. Cerca de 60 orientadores estão distribuídos pelas ruas de Copacabana para auxiliar no acesso ao metrô.

Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.