Motorista do BRT morre atropelado pelo próprio ônibus

Jorge Henrique Marçal, de 45 anos, foi vítima de um acidente fatal em Santa Cruz

JR Vital
por
JR Vital
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por...
Jorge Henrique Marçal antes de morrer atropelado pelo ônibus. Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – O motorista do BRT TransOeste, Jorge Henrique Marçal, de 45 anos, morreu na noite de quinta-feira (20) após ser atropelado pelo próprio ônibus em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu na Rua Barão da Laguna, esquina com a Rua Felipe Cardoso, próximo ao Terminal Santa Cruz.


O que você precisa saber

  • Jorge Henrique Marçal, motorista do BRT, morreu atropelado pelo próprio ônibus.
  • O acidente aconteceu em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
  • Câmeras de segurança registraram o momento do acidente.
  • A MOBI-Rio está colaborando com as autoridades para apurar as circunstâncias do incidente.

Detalhes do Acidente

Câmeras de segurança capturaram o momento em que Jorge Henrique Marçal saiu do ônibus vazio para verificar um dos painéis do veículo. Nas imagens, o ônibus começa a se mover sozinho, e Marçal corre para tentar alcançar a cabine, mas é atropelado. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Reação da MOBI-Rio

Em nota, a MOBI-Rio, responsável pela operação do BRT, lamentou a tragédia e informou que a perícia está investigando as circunstâncias do acidente. “A empresa está colaborando com as autoridades e vai fornecer todas as informações, disponibilizando também as imagens das câmeras. Será prestada, ainda, assistência à família do motorista”, declarou a empresa.


https://www.diariocarioca.com/wp-content/uploads/2025/09/Parimatch-728-90.jpg
Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.