Rio de Janeiro – Rafael Picciani, primeiro suplente do MDB, foi convocado para assumir o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), conforme publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (03/06).
Siga o Diário Carioca no Instagram
Siga-nos no X
A convocação ocorre em decorrência do falecimento de Otoni de Paula Pai, que morreu em 27 de maio devido a um câncer hepático.
Picciani, atualmente secretário de Estado de Esporte e Lazer do Rio, recebeu mais de 25 mil votos nas eleições de 2022, consolidando sua posição como primeiro suplente do partido.
Inscreva-se no nosso canal no Youtube
O que você precisa saber
- Convocação de Rafael Picciani: Substitui Otoni de Paula Pai, falecido em maio.
- Cargo Atual: Picciani é o secretário de Estado de Esporte e Lazer do Rio.
- Votos: Picciani recebeu mais de 25 mil votos nas eleições de 2022.
- Gustavo Tutuca retorna: Deputado do PP volta à Alerj após licença para exercer a função de secretário de Estado de Turismo.
Retorno de Gustavo Tutuca
O deputado Gustavo Tutuca (PP) também anunciou sua volta à Alerj, conforme publicação no Diário Oficial desta segunda-feira (03/06). Tutuca estava licenciado para exercer o cargo de secretário de Estado de Turismo do Rio, do qual foi exonerado na última quarta-feira (29/05). Ele reassume a cadeira que vinha sendo ocupada por seu suplente, Elton Cristo (PP).
Contexto Político
A convocação de Picciani e o retorno de Tutuca acontecem em um momento de reorganização na Alerj, com o fortalecimento de lideranças partidárias e a continuidade de projetos estaduais.
“A Assembleia Legislativa passa por um momento de ajustes importantes, e a entrada de Picciani, junto ao retorno de Tutuca, promete reforçar a representatividade e a execução de políticas públicas,” destacou um analista político.
Leia Também
- STF concede prisão domiciliar ao deputado Jorge Picciani
- MDB realiza primeiro encontro com pré-candidatos à Prefeitura do Rio e vereadores
- Baleia Rossi reafirma: Deputado Federal Otoni de Paula é pré-candidato à Prefeitura do Rio pelo MDB
- Sérgio Reis e deputado Otoni de Paula são alvos de operação da PF
- Lula diz não querer ‘vingança’ caso vença, mas Bolsonaro ‘terá de se explicar’
Impacto no Governo Estadual
A entrada de Rafael Picciani e o retorno de Gustavo Tutuca são movimentos estratégicos que refletem o dinamismo da política estadual, especialmente no que diz respeito à gestão de esportes e turismo, áreas cruciais para o desenvolvimento socioeconômico do Rio de Janeiro.
“Estamos empenhados em continuar nosso trabalho na Alerj, fortalecendo as políticas públicas e garantindo que as demandas da população sejam atendidas,” afirmou Gustavo Tutuca em nota oficial.