Rafael Picciani assume vaga de deputado na Alerj

Convocação ocorre após falecimento de Otoni de Paula Pai; Gustavo Tutuca também retorna à Assembleia

JR Vital
por
JR Vital
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por...
Rafael Picciani, novo deputado estadual da Alerj

Rio de Janeiro – Rafael Picciani, primeiro suplente do MDB, foi convocado para assumir o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), conforme publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (03/06).

Siga o Diário Carioca no Instagram

Siga-nos no X

A convocação ocorre em decorrência do falecimento de Otoni de Paula Pai, que morreu em 27 de maio devido a um câncer hepático.

Picciani, atualmente secretário de Estado de Esporte e Lazer do Rio, recebeu mais de 25 mil votos nas eleições de 2022, consolidando sua posição como primeiro suplente do partido.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube

O que você precisa saber

  • Convocação de Rafael Picciani: Substitui Otoni de Paula Pai, falecido em maio.
  • Cargo Atual: Picciani é o secretário de Estado de Esporte e Lazer do Rio.
  • Votos: Picciani recebeu mais de 25 mil votos nas eleições de 2022.
  • Gustavo Tutuca retorna: Deputado do PP volta à Alerj após licença para exercer a função de secretário de Estado de Turismo.

Retorno de Gustavo Tutuca

O deputado Gustavo Tutuca (PP) também anunciou sua volta à Alerj, conforme publicação no Diário Oficial desta segunda-feira (03/06). Tutuca estava licenciado para exercer o cargo de secretário de Estado de Turismo do Rio, do qual foi exonerado na última quarta-feira (29/05). Ele reassume a cadeira que vinha sendo ocupada por seu suplente, Elton Cristo (PP).

Contexto Político

A convocação de Picciani e o retorno de Tutuca acontecem em um momento de reorganização na Alerj, com o fortalecimento de lideranças partidárias e a continuidade de projetos estaduais.

“A Assembleia Legislativa passa por um momento de ajustes importantes, e a entrada de Picciani, junto ao retorno de Tutuca, promete reforçar a representatividade e a execução de políticas públicas,” destacou um analista político.

Leia Também

Impacto no Governo Estadual

A entrada de Rafael Picciani e o retorno de Gustavo Tutuca são movimentos estratégicos que refletem o dinamismo da política estadual, especialmente no que diz respeito à gestão de esportes e turismo, áreas cruciais para o desenvolvimento socioeconômico do Rio de Janeiro.

“Estamos empenhados em continuar nosso trabalho na Alerj, fortalecendo as políticas públicas e garantindo que as demandas da população sejam atendidas,” afirmou Gustavo Tutuca em nota oficial.

https://www.diariocarioca.com/wp-content/uploads/2025/09/Parimatch-728-90.jpg
Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.