Cadeia nele

Rogério 157 é condenado a mais de 60 anos de prisão por 3 homicídios

Traficante está na penitenciária federal de Porto Velho, onde cumpre pena por tráfico de drogas e outros crimes

Rogério 157 é condenado
Foto: Reprodução

Rogério Avelino da Silva, conhecido como Rogério 157, ex-chefe do tráfico na Rocinha, na Zona Sul do Rio, foi condenado a 64 anos de prisão pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro por seu envolvimento no assassinato de três rivais em 2017. A sentença foi proferida na terça-feira (13) e marca o desfecho de um caso que envolveu o traficante, atualmente detido na penitenciária federal de Porto Velho, em Rondônia.

Hello Bet
Hello Bet

De acordo com informações do tribunal, Rogério 157, um dos líderes do Comando Vermelho, foi julgado por videoconferência e permaneceu em silêncio durante o interrogatório.

A condenação se dá sete anos após o traficante ter ordenado a execução dos rivais Ítalo de Jesus Campos, conhecido como Perninha, Robson Silva Alves Porto e Wellington Cipriano da Silva Filho.


LEIA TAMBÉM

Rogério já estava preso desde 2017, cumprindo pena por tráfico de drogas e outros delitos. Na sentença, a juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis, do 1º Tribunal do Júri, destacou que o condenado não tem direito de apelar em liberdade. A juíza afirmou que a liberdade de Rogério representaria um risco à ordem pública, dado seu papel crucial na facção criminosa responsável pelo aumento da violência no estado.

O crime

O assassinato ocorreu em agosto de 2017, quando Rogério e Fernando dos Santos Alves, conhecido como “Fé do Escadão”, atacaram os três traficantes enquanto estavam em um carro.

Segundo as investigações, o crime foi motivado pelo rompimento de Rogério e Fernando com a facção Amigos dos Amigos (ADA), para se aliarem ao Comando Vermelho. Este movimento visava demonstrar poder e reafirmar sua posição no tráfico de drogas, cumprindo a chamada “lei do tráfico” diante do novo aliado.