Irritou-se

Flávio Bolsonaro se irrita com jovem em ato flopado pró anistia

Influenciador provoca senador sobre prisão de Jair Bolsonaro e causa climão em protesto pró-anistia em Brasília.
Flávio Bolsonaro - Foto: © Tânia Rêgo/Agência Brasil
Flávio Bolsonaro - Foto: © Tânia Rêgo/Agência Brasil
Por JR Vital JR Vital — Analista Geopolítico
JR Vital
JR Vital Analista Geopolítico
● Fato Verificado

Jornalista do Diário Carioca.

Brasília – O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) perdeu a paciência nesta quarta-feira (7) durante um ato pró-anistia, que de acordo com análises da USP reuniu apenas 4 mil apoiadores, em Brasília. Ele foi provocado pelo influenciador Bernardo Moreira, que o questionou sobre a possibilidade de prisão do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

A reação veio depois que o jovem disparou: “Teu papai vai preso”. Flávio tentou ignorar, mas rebateu com uma resposta atravessada e visivelmente incomodado.


Confronto no meio da rua

O vídeo do momento viralizou. Bernardo Moreira, estudante da UnB, se aproximou de Flávio no meio da multidão. Sem rodeios, jogou a frase:
Como é saber que seu papai vai preso? Anistia é o cara**o”.

Flávio respondeu com um “tua mãe” e seguiu andando, acompanhado de seguranças. Parte do público que estava no ato ficou confusa com o bate-boca.


Influenciador já é conhecido

Bernardo não é novato em confrontos políticos. Em 2023, ele já havia provocado o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) na Câmara e acabou detido.

Com mais de 120 mil seguidores no Instagram, ele estuda Gestão de Políticas Públicas e usa as redes para fazer críticas diretas a políticos da direita.


Bolsonaro réu e protesto esvaziado

O ex-presidente Jair Bolsonaro virou réu em março deste ano, acusado pela PGR de tentar aplicar um golpe de Estado. A Primeira Turma do STF aceitou a denúncia contra ele e mais sete aliados.

As penas, caso sejam condenados, podem chegar a 43 anos de prisão.

Enquanto isso, o protesto que reuniu Flávio, Michelle Bolsonaro, Valdemar Costa Neto, Magno Malta e Marcos Pontes teve público bem abaixo do esperado: apenas 4 mil pessoas, segundo o Cebrap-USP.


Evento polêmico nos bastidores

Nos bastidores, o próprio Bolsonaro teria hesitado em comparecer ao protesto por conta da saúde debilitada e da preocupação com o baixa adesão popular. Ainda assim, foi convencido por aliados a ir.

Durante o ato, ele disse que a anistia é uma decisão exclusiva do Parlamento e que “ninguém tem que se meter”.


JR Vital

JR Vital

JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Analista Político, Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações, como Visto Livre Magazine, Folha do Centro, Universo Musical, Alô Rio e outros.

Don't Miss