TNT

VÍDEO: Eduardo Bolsonaro responde a Malafaia após ser chamado de “babaca”

Deputado ignora ofensa do pastor e publica vídeo em defesa dele, reforçando alinhamento apesar da exposição nos áudios da PF
Silas Malafaia e Eduardo Bolsonaro (Reprodução / YouTube)
Silas Malafaia e Eduardo Bolsonaro (Reprodução / YouTube)
Por Evaristo De Paula
Evaristo De Paula Colaborador

Jornalista do Diário Carioca.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a protagonizar um episódio de submissão nesta quarta-feira (20).

Depois da divulgação de áudios apreendidos pela Polícia Federal (PF), nos quais o pastor Silas Malafaia o chama de “babaca” em conversa com Jair Bolsonaro, o parlamentar preferiu silenciar diante da ofensa e publicou um vídeo em defesa do religioso.

Detalhes:

  • Eduardo alegou que os áudios fazem parte de mais uma “Fishing Expedition”, acusando a PF de vazar trechos seletivos para desgastar Bolsonaro.
  • Em tom de reverência, declarou: “Pastor, ‘tamo’ junto! O senhor está sofrendo os últimos atos desse regime.”
  • O deputado também atacou o Supremo Tribunal Federal (STF) e o ministro da Justiça, Flávio Dino, tentando minimizar as investigações.

Contexto das investigações:
A publicação de Eduardo ocorreu no mesmo dia em que Malafaia foi alvo de mandado de busca e apreensão no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Os celulares do pastor foram confiscados por ordem do ministro Alexandre de Moraes, no inquérito que investiga obstrução de Justiça e descumprimento de medidas cautelares por Jair Bolsonaro.

Função de Malafaia:
De acordo com mensagens apreendidas pela PF:

  • O pastor orientava Jair Bolsonaro sobre como burlar determinações do Supremo;
  • Chegou a sugerir horários para postagens nas redes sociais, mesmo após proibição judicial;
  • Em 11 de julho, criticou duramente Eduardo Bolsonaro após as tarifas impostas pelos EUA, chamando-o de “babaca”.

O contraste:
Mesmo exposto e atacado, Eduardo optou por reforçar sua fidelidade política a Malafaia, ignorando a ofensa e reforçando a dependência de sua família em relação ao pastor no tabuleiro da extrema direita.

Recomendadas