ADPF

Comissão de Direitos Humanos da Alerj se reúne com Alexandre de Moraes

A Comissão é amicus curiae na ADPF 635, a ADPF das Favelas.
Alexandre de Moraes - Foto: Ton Molina/STF
Alexandre de Moraes - Foto: Ton Molina/STF
Por JR Vital JR Vital — Analista Geopolítico
JR Vital
JR Vital Analista Geopolítico
● Fato Verificado

Jornalista do Diário Carioca.

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania (CDDHC) da Alerj, presidida pela deputada Dani Monteiro, estará em Brasília nesta quarta-feira (5) para participar de audiência no Supremo Tribunal Federal (STF) com entidades de direitos humanos.

O encontro foi convocado pelo ministro Alexandre de Moraes após determinar a preservação integral das provas relacionadas à megaoperação nos Complexos do Alemão e Penha, no Rio de Janeiro. A Comissão é amicus curiae na ADPF 635, a ADPF das Favelas.

“Desde o princípio, a Comissão tem papel essencial na construção de justiça e no fortalecimento das instituições democráticas no estado do Rio. Durante mais esse massacre, a CDDHC acompanhou de perto os desdobramentos das ações do Estado, acolheu famílias e cobrou transparência das autoridades”, afirmou Dani Monteiro.

“Tudo o que foi coletado durante a atuação de mais de uma semana no território será levado ao ministro Alexandre de Moraes, reforçando nosso papel na defesa dos direitos fundamentais de todos, sobretudo da população mais vulnerável. A democracia e também a nossa soberania se reafirmam quando o Estado age para proteger vidas e cumprir o que rege a Constituição. Nossa batalha é sempre ao lado da população, em prol da vida e do Estado Democrático de Direito” concluiu a presidenta da Comissão.

Recomendadas