Stalker

Homem que perseguia Isis Valverde há 20 anos é preso no Rio

Suspeito tentou contato direto e foi detido em flagrante ao tentar invadir o condomínio onde atriz mora.
Cristiano Rodrigues Kellermann, de 43 anos | Reprodução
Cristiano Rodrigues Kellermann, de 43 anos | Reprodução
Por JR Vital JR Vital — Analista Geopolítico
JR Vital
JR Vital Analista Geopolítico
● Fato Verificado

Jornalista do Diário Carioca.

Um homem que perseguia a atriz Isis Valverde há mais de duas décadas foi preso em flagrante nesta terça-feira, 16 de dezembro de 2025, ao tentar invadir o condomínio onde ela reside, no bairro do Joá, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro.

O suspeito, Cristiano Rodrigues Kellermann, de 43 anos, passou a adotar um comportamento ainda mais obsessivo e invasivo desde janeiro deste ano, o que levou a atriz a procurar a polícia por temer pela própria segurança. As informações são do g1.

Após a denúncia, a Delegacia Antissequestro (DAS) instaurou um inquérito e iniciou o monitoramento dos deslocamentos do investigado.

Tentativas de aproximação
Segundo as investigações, Kellermann esteve ao menos três vezes no condomínio da vítima. Em uma das ocasiões, conseguiu fugir antes da chegada dos policiais.

Na tentativa mais recente, ele retornou ao local, tentou contato direto com a atriz e insistiu em se encontrar com ela. Com base no monitoramento prévio, os agentes montaram um cerco e efetuaram a prisão ainda dentro do condomínio.

Detetive particular
De acordo com a polícia, o suspeito chegou a contratar um detetive particular para obter informações pessoais da atriz, como endereço e telefone.

Em depoimento, ele confessou que persegue Isis Valverde há mais de 20 anos e relatou diversas tentativas de aproximação ao longo desse período.

Encaminhamento e investigação
Cristiano Rodrigues Kellermann foi autuado em flagrante pelo crime de perseguição (stalking) e encaminhado ao sistema prisional. As investigações continuam para apurar se há outros delitos relacionados à conduta do suspeito.

Recomendadas