Espetáculo que aborda infância fora dos padrões de gênero e sexualidade chega ao Rio em maio

Redacao
Por Redacao - Equipe
2 Min Read

Na próxima sexta-feira (5), estreia no Rio de Janeiro o espetáculo “Selvagem”, que aborda memórias invisibilizadas de infância da criança que não se encaixa nos padrões de gênero e sexualidade impostas pelas sociedade e suas consequências na vida adulta.

O projeto é um solo teatral criado e interpretado por Felipe Haiut, com direção de Debora Lamm e direção de movimento de Denise Stutz. A peça chega ao Rio para uma temporada até 28 de maio, sextas e sábados às 19h, no Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto, que fica no Humaitá, na zona sul.

Leia mais: “Manifesto Transpofágico” tematiza o corpo travesti no Teatro Sesi, no centro do Rio de Janeiro

“O objetivo do projeto é sensibilizar o público sobre as situações de vulnerabilidade e discriminação que essa população enfrenta, especialmente na infância, e promover a desconstrução de padrões normativos e preconceitos estabelecidos socialmente”, afirma o ator Felipe Hauit.

Para isso, o espetáculo mergulha em memórias pessoais e da indústria pop cultural para refletir como podemos enfrentar questões que envolvem a população LGBTQIAP+ e apontar para um futuro mais inclusivo e diverso. 

Serviço

Espetáculo “Selvagem”

Espaço Sérgio Porto – Sala Preta (Rua Humaitá, nº 163)

Em cartaz até 28 de maio, sextas e sábados às 19h; domingo às 18h

Classificação Indicativa: 16 anos 

Ingresso: R$ 60,00 (inteira) / R$ 30,00 (meia-entrada)

Lotação: 20 lugares

Edição: Clívia Mesquita

Compartilhe esta notícia

Assine nossa Newsletter