Na noite de terça-feira (21), uma tentativa de assalto na Rua Lopes Quintas, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, terminou com dois criminosos feridos e presos após uma inesperada reação da motorista.
Segundo relatos, a condutora estava sendo abordada por dois homens em uma motocicleta quando um deles bateu com uma arma no vidro do carro e anunciou o assalto.
Dois ladrões tentaram assaltar um carro na Rua Lopes quinta no Jardim Botânico e tiveram muita sorte, a mulher do carro jogou o veículo em cima deles, que ficaram presos embaixo do carro junto com a moto e ainda deu trabalho para polícia tirar.
Participe: https://t.co/MOSKAk6VQy pic.twitter.com/4T4ZFNDk2J
— INFORME AGORA OFC (@informeagorarj) October 22, 2025 Instintivamente, a motorista acelerou e jogou o veículo — que é blindado — contra os assaltantes, que caíram no chão e ficaram feridos. Eles foram rapidamente detidos pela Polícia Militar. Um terceiro comparsa que estava em outra moto fugiu do local.
Os dois presos foram identificados pela polícia como Thiago Félix Vieira da Silva, de 25 anos, e Tiago Gabriel de Brito Oliveira, de 18 anos, que possui ao menos três anotações criminais. A moto usada na tentativa de assalto estava com a placa adulterada.
A ocorrência foi registrada na 15ª Delegacia Policial (Gávea). Após o incidente, a Rua Lopes Quintas ficou interditada por mais de uma hora, causando congestionamentos que se estenderam à Rua Jardim Botânico, Parque Lage, Avenida Borges de Medeiros e Rua Saturnino de Brito.
A Polícia Civil investiga o caso para apurar detalhes sobre a tentativa de roubo e a reação da motorista.


