Rio de Janeiro – A Prefeitura do Rio de Janeiro cancelou nesta quinta-feira (6) um edital que previa a oferta de 19 vagas para food trucks em diversos pontos da cidade.
A decisão veio após a Associação de Moradores da Urca (Amour) expressar oposição às três vagas previstas para o bairro da Zona Sul.
O que você precisa saber:
- A Prefeitura do Rio cancelou o edital para vagas de food trucks.
- A decisão foi motivada pela reação negativa dos moradores da Urca.
- O edital oferecia vagas em 19 pontos da cidade, incluindo Centro, Glória, Méier, Penha, Engenho Novo e Realengo.
Reação dos moradores da Urca
A Amour se manifestou nas redes sociais contra as vagas oferecidas nas ruas Ramon Franco e Marechal Cantuária, alegando que essas são as únicas vias de acesso ao bairro e que “a Urca não comporta food trucks”. O terceiro ponto era a Praça General Tibúrcio, na Praia Vermelha. “Food trucks são novos bares instalados em logradouros públicos para ampliar ainda mais a baderna em que se transformou a cidade”, comentou uma moradora.
Leia Também
- Dono de food truck é preso por ‘gato’ de energia em São Cristóvão
- Gastro Beer Rio volta à Quinta da Boa Vista com cervejas, food trucks e drinks
- Rio lança programa Economia Sobre Rodas
- Bombeiros encontram 6 corpos na Praia Vermelha, no Rio de Janeiro
- Cabo frio, Copa e Urca: Buscas por réveillon no Rio crescem 137% no Google Trends
Resposta da Prefeitura
A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda informou que o edital foi publicado por engano e foi cancelado na nova publicação do Diário Oficial nesta quinta-feira. “A secretaria reitera seu compromisso de sempre manter diálogo com as populações beneficiadas ou diretamente impactadas pelas ações planejadas ou executadas pela pasta,” afirmou a pasta em nota.
Com informações de O Globo