Polícia Federal deflagra operação para investigar fraudes em Guarujá

Por JR Vital — Analista Geopolítico Leia também Janja detona assédio no BBB: ‘Não normalizem a violência’ Asfalto sem consulta na Amazônia JR Vital Analista Geopolítico Jornalista do Diário Carioca. 𝕏 in Publicado em 29/03/2022 A Polícia Federal (PF) cumpriu hoje (29) 55 mandados de busca e apreensão nos municípios de Guarujá, Santos, São Vicente, São Bernardo do Campo, Carapicuíba, Campos do Jordão, São Paulo e Brazópolis (MG), para aprofundar investigações que apuram fraudes nas contratações das áreas da saúde e da educação, realizadas pela Prefeitura de Guarujá, na Baixada Santista. A ação integra a segunda fase da Operação Nacar
Por


JR Vital
JR Vital

— Analista Geopolítico

JR Vital

JR Vital
Analista Geopolítico

Jornalista do Diário Carioca.

                                                           A Polícia Federal (PF) cumpriu hoje (29) 55 mandados de busca e apreensão nos municípios de Guarujá, Santos, São Vicente, São Bernardo do Campo, Carapicuíba, Campos do Jordão, São Paulo e Brazópolis (MG), para aprofundar investigações que apuram fraudes nas contratações das áreas da saúde e da educação, realizadas pela Prefeitura de Guarujá, na Baixada Santista.

A ação integra a segunda fase da Operação Nacar e foi feita em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU). “A investigação tem como objetivo o combate de possíveis crimes de corrupção, desvios de recursos públicos e outros crimes correlatos, envolvendo verbas federais”, disse a PF.
Segundo as informações, entre as medidas determinadas pela Justiça Federal figuram o bloqueio de mais de R$ 110 milhões de bens e valores de envolvidos, além do afastamento de ocupantes de cargos comissionados e eletivos de suas funções.
Os investigados podem responder pelos crimes de peculato, corrupção ativa e passiva, fraude em licitação, organização criminosa e lavagem de dinheiro. As penas, se somadas, podem variar de 12 a 46 anos.

Recomendadas

Janja critica assédio no BBB: Pedro Henrique força beijo em Jordana, polícia investiga. "Não normalizem violência", cobra primeira-dama. Solidariedade e apelo ao 180

Janja detona assédio no BBB: ‘Não normalizem a violência’

Primeira-dama critica beijo forçado de Pedro
Foto: Divulgação

Asfalto sem consulta na Amazônia

Estradas financiadas por emendas avançam sobre