Realidade Paralela

Eduardo Bolsonaro confirma que será candidato à Presidência em 2026 e diz que Tarcísio “não serve” para direita

Deputado, que recebe sem trabalhar, critica governador de São Paulo, defende manter polarização com o PT e volta a atacar o ministro Alexandre de Moraes, do STF
Eduardo Bolsonaro - Foto: Jane de Araújo/ Agência SenadoFoto: Jane de Araújo/ Agência Senado
Eduardo Bolsonaro - Foto: Jane de Araújo/ Agência Senado
Por JR Vital JR Vital — Analista Geopolítico
JR Vital
JR Vital Analista Geopolítico
● Fato Verificado

Jornalista do Diário Carioca.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está há 8 meses nos EUA, atuando contra o Brasil, confirmou que pretende disputar a Presidência da República em 2026, mesmo sem favoritismo dentro da direita, e declarou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), “não serve” como candidato do campo conservador.

Durante entrevista, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que sua candidatura busca “manter acesa a chama do conservadorismo” e reafirmou a estratégia de aprofundar a polarização com o Partido dos Trabalhadores (PT).

Eduardo Bolsonaro ainda criticou duramente Tarcísio, a quem chamou de “candidato do sistema”, insinuando que o governador teria se distanciado da base bolsonarista.

O deputado também voltou a atacar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que é relator de uma denúncia contra ele envolvendo suspeita de financiamento e incitação de atos antidemocráticos.

Apesar de enfrentar críticas e desgaste político, o parlamentar mantém apoio de parte da militância bolsonarista e busca consolidar sua candidatura com base no discurso de enfrentamento ao sistema político e às instituições.

Recomendadas