STF manda Justiça do Rio rejulgar ação do PSOL contra Carlos Bolsonaro

Por ● Fato Verificado JR Vital — Analista Geopolítico Leia também Relatório da PF isenta empresária ligada a filho de Lula de envolvimento em fraudes no INSS Em delírio, bolsonarista diz que raio em ato de Nikolas Ferreira foi “armação da esquerda” JR Vital Analista Geopolítico Jornalista do Diário Carioca. 𝕏 in Publicado em 30/05/2023 · Atualizado em 25/11/2025 A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a Justiça do Rio de Janeiro deverá julgar novamente uma queixa-crime do PSOL contra o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). A decisão foi proferida na última sexta-feira (26) pelo plenário virtual do
Por

● Fato Verificado


JR Vital
JR Vital

— Analista Geopolítico

JR Vital

JR Vital
Analista Geopolítico

Jornalista do Diário Carioca.

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a Justiça do Rio de Janeiro deverá julgar novamente uma queixa-crime do PSOL contra o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). A decisão foi proferida na última sexta-feira (26) pelo plenário virtual do colegiado. 

O vereador é acusado de difamação por publicar nas redes sociais três mensagens que relacionaram o PSOL e o então deputado federal Jean Wyllys ao atentado a faca contra Jair Bolsonaro, em 2018. A Justiça do Rio rejeitou a acusação. 

Ao julgar um recurso protocolado pelo partido, o colegiado, por maioria de votos, confirmou decisão individual proferida em fevereiro deste ano pelo ministro Gilmar Mendes. Na ocasião, o ministro entendeu que a decisão que beneficiou o vereador levou em conta apenas uma das três postagens feitas no Twitter, desconsiderando o conteúdo integral de provas.

A Agência Brasil entrou em contato com o gabinete do vereador e aguarda retorno.

Recomendadas