Desespero

Leão foge de circo e deixa cidade em pânico

Uma noite de terror em uma pequena cidade ao norte de Roma enquanto um leão adulto escapa do circo, levando moradores a se refugiarem e outros a uma perigosa caçada.

Imagem retirada do vídeo
Imagem retirada do vídeo

Em uma reviravolta digna de um filme, a pacata cidade de Ladispoli, ao norte de Roma, viveu momentos de tensão quando um leão adulto escapou de um circo local, desencadeando o caos em plena noite de sábado.

Moradores atônitos se depararam com a presença imponente do felino pelas ruas escuras da cidade. O episódio, capturado em vídeos compartilhados pela LAV, uma organização sem fins lucrativos italiana, revela o pânico que se instaurou na comunidade.


O Desenrolar da Fuga:

  • Fuga do Circo: Kimba, um leão adulto, aproveitou a oportunidade para escapar do circo itinerante em Ladispoli.
  • Caminhada Noturna: Imagens impressionantes mostram o felino caminhando pelas ruas desertas da cidade, enquanto moradores se recolhem atemorizados.

Reação das Autoridades e da Comunidade:

  • Resposta Policial: O prefeito Alessandro Grando afirma que as autoridades policiais responderam rapidamente ao incidente.
  • Caçada Perigosa: Moradores, armados e assustados, saíram em busca do leão, registrando momentos de tensão durante a operação de captura.

A Captura e o Desfecho:

  • Leão Sedado e Capturado: Após seis horas de tensão, as autoridades conseguiram sedar e capturar Kimba.
  • Retorno ao Circo: Rony Vassallo, dono do circo, assegura que o leão está bem e que uma investigação está em andamento para entender como a fuga ocorreu.

O incidente em Ladispoli, embora tenso, teve um desfecho aparentemente sem feridos, deixando a comunidade respirar aliviada após a noite de pavor.