Alemanha bate recorde de novos casos de covid-19 pelo 2º dia consecutivo

Berlim, 5 nov (EFE).- A Alemanha registrou nesta sexta-feira, pelo segundo dia consecutivo, o maior número de casos de infecção pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, com 37.120 positivos notificados nas 24 anteriores.

De acordo com os números divulgados hoje pelo Instituto Robert Koch (RKI), a agência nacional de epidemiologia, foram pouco mais de 3 mil casos, na comparação com a véspera, quando o total de positivos foi de 33.949.

Até ontem, o recorde de infecções contabilizadas na Alemanha havia sido alcançado em 18 de dezembro do ano passado, com 37.120.

Além disso, o RKI informou que foram registradas mais 154 mortes em decorrência da covid-19.

A incidência acumulada nos últimos sete dias disparou para 169,9 positivos para cada 100 mil habitantes, enquanto ontem a taxa era de 154,5. O número de casos ativos, ou seja, de pessoas que podem infectar outras, é de cerca de 270,5 mil.

No último balanço de internações, divulgado na última quarta-feira, havia 1.118 pessoas com sintomas da covid-19 nos hospitais alemães, sendo que 2.226 estavam nas UTIs, o que representa uma taxa de ocupação de 10%.

Ainda segundo o RKI, quase um terço dos pacientes com a doença contam com esquema completo de vacinação, o que tem levou o ministro da saúde, Jens Spahn, a reforçar a aposta pela dose de reforço para toda a população.

Até dois dias atrás, 66,9% da população da Alemanha contra com as doses consideradas necessárias para a imunização. Além disso, cerca de 2,4 milhões de pessoas já receberam a aplicação extra de algum dos imunizantes utilizados no país. EFE