Fresno ignora censura do TSE ao Lollapalooza: “Fora Bolsonaro”

Por JR Vital JR Vital — Analista Geopolítico
JR Vital
JR Vital Analista Geopolítico
● Fato Verificado

Jornalista do Diário Carioca.

A banda Fresno decidiu não acatar a censura imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao Festival Lollapalooza e na tarde deste domingo (27) e exibiu uma mensagem que dizia “Fora, Bolsonaro” no telão de seu show.

A decisão de censurar manifestações políticas e cercear a liberdade de expressão no festival partiu do ministro Raul Araújo, do TSE, que acolheu pedido do partido de Jair Bolsonaro, o PL. Na decisão ficou estipulado que em caso de descumprimento a Time 4 Fun, empresa organizadora do evento terá de pagar multa de R$ 50 mil, segundo o despacho.

Antes de Lucas e sua trupe desafiarem o TSE e a censura, na sexta-feira, a cantora Pabllo Vittar desceu para a plateia e segurou uma bandeira com a imagem do rosto de Lula. Em seu show, ela também pediu “Fora, Bolsonaro”. Marina e Anitta foram outras artistas a endossarem o coro de Fora Bolsonaro.

Anitta ainda chegou a debochar da decisão do TSE em suas redes sociais.

JR Vital

JR Vital

JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Analista Político, Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações, como Visto Livre Magazine, Folha do Centro, Universo Musical, Alô Rio e outros.

Don't Miss