Rio de Janeiro, 10 de junho de 2025 – O ex-presidente Jair Bolsonaro, conhecido por seus ataques contundentes a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) durante sua gestão, está sendo amplamente chamado de “frouxo” nas redes sociais.
A mudança de comportamento, adotada em seu depoimento ao ministro Alexandre de Moraes nesta terça-feira (10) no âmbito da investigação sobre a trama golpista, surpreendeu muitos e gerou uma onda de críticas.
Durante o interrogatório, Bolsonaro demonstrou uma postura notoriamente mais branda. Ele chegou a pedir desculpas por acusações anteriores contra os ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso, as quais sugeriam que o trio estaria envolvido em manipulação eleitoral e que teriam “levado milhões”.
Em outro trecho que gerou repercussão, o ex-presidente justificou a não passagem da faixa presidencial a Luiz Inácio Lula da Silva, alegando ter tido “medo de sofrer a maior vaia da história do Brasil”.
O momento mais inusitado do depoimento ocorreu quando Bolsonaro, frente a frente com Moraes – que foi um dos principais alvos de seus ataques no passado – chegou a convidar o ministro para ser seu vice em uma eventual chapa nas eleições de 2026.
Após essas declarações, o termo “frouxo” rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados na plataforma X (antigo Twitter), acumulando mais de 4,5 mil menções, refletindo a insatisfação e a surpresa de uma parte do público com a mudança de tom do ex-mandatário.





